Esta é uma frase que eu escuto constantemente. Para falar a verdade, eu nem acho que tenho tanto pique assim. Meu sonho era ser igual aquelas atrizes famosas ou aquelas pessoas do ramo de business que tem tempo para caminhar no parque, fazer academia, trabalhar, ir no spa, ter tempo de tomar um vinho e repousar numa banheira.

A minha vida é corrida sim, e pelo que posto diariamente nas redes, parece que tudo é perfeito. A verdade é que eu sempre estou cansada e que eu não tenho o pique que pareço ter. Eu apenas sou bastante ativa e, costumo postar porque algumas pessoas dizem que meus posts as inspiram. Não me acho tão inspiradora, mas gosto de pensar que estou ajudando alguém de alguma forma.

Muitas pessoas me afirmam constantemente que sempre me veem alegre e perguntam qual é o segredo para sempre estar zen e animada. A verdade nua e crua é que eu sou uma pessoa muito ansiosa e descontrolada e dificilmente tenho tempo para descansar. Ficar zen seria meu sonho de princesa. Sou animada por natureza mas isso não quer dizer que eu estou realmente feliz. É a vida.

Nas últimas semanas, tenho tentado aprender a organizar melhor minha semana para conseguir tempo para fazer o que eu gosto, para não pirar de vez. Essa é a nova meta.

Pode parecer que eu tenho mais pique que as outras pessoas, mas é que eu tento me manter ativa o máximo possível. O que muita gente não sabe é que de 2008 para cá, tive muitas crises de depressão as quais fui obrigada a buscar a auto-cura, sem remédio e sem terapia, porque por muito tempo vivi entre pessoas que me fizeram crer que chorar era para os fracos e que depressão era frescura.

E, a melhor saída para não pirar de vez foi fazer de tudo um pouco e encher meus dias com várias coisas aleatórias para não ter tempo de ficar deprimida, para chegar em casa tão cansada a ponto de desmaiar de cansaço. 2009, eu tinha 12 quilos a mais do que tenho hoje. A primeira forma que encontrei de esquecer os meus problemas era comendo o triplo do que eu precisava. Em 2019, perdi esses quilos, e me sobrou apenas celulite e muitas estrias. Eu odiava essas marcas no meu corpo, ainda não gosto muito, mas sei que fazem parte da minha história.

Ter pique, para mim, é questão de querer. Eu só tenho pique se eu estou muito afim, se estiver desanimada, posso ficar trancada no meu quarto por semanas sem sair. Meu humor oscila muito, mas tento não transparecer e sempre tive cuidado de não afetar ninguém com meus surtos internos. Eu posso estar explodindo, mas vou responder “OK”. Isso se chama “evitar a fadiga”. Qualquer coisa é melhor do que gastar energia quando já se vive cansado.

Ano passado, ainda fiz muita força em relação às minhas amizades. O auge do ano foi estar em seis rolês nos quatro cantos de São Paulo em um dia. No final, cheguei à conclusão de que eu não preciso fazer tanto esforço, que as pessoas vão entender ou têm que entender que, se eu for é porque deu e, se não fui, não é por falta de consideração. Apenas não deu.

Aprendi muito sobre ter amor próprio, que isso não significava que eu era egoísta. Ainda tenho muito a aprender sobre isso, mas o pouco que aprendi me fez entender que eu não preciso me esforçar tanto, porque tem muita gente que não faria o mesmo por mim. E está tudo bem.

Em 2019, a tendência é sair cada vez menos. Não sei se é porque eu ainda não tirei férias, mas eu estou tão cansada que nem paciência para conversar estou tendo. E olha que eu gosto de falar, uma matraca.

Esse ano, resolvi manter o foco em mim e usar o tal pique no meu desenvolvimento pessoal. Bom, como bem me conheço, provavelmente vou ainda dar uns rolês bem loucos, nas a tendência é economizar energia ao máximo, concentrar na minha evolução e em fazer as coisas que gosto e que preciso para ficar bem. Me preocupar menos com os outros e cuidar mais de mim. Mas, claro, ainda ajudar quem precisa.

Falando em energia, a bateria está fraca e eu vou dormir logo mais. Vou ali recarregar para ter pique amanhã! Kkk

Boa noite! (03:49am) :socorro-deus:

Advertisements

One Reply to “Queria ter o pique que você tem!”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s